III Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário será lançado em transmissão online nesta quarta (1/3)

28 Fev 2023 | 0 comentario

O lançamento do III Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (III Enam) será nesta quarta-feira (1º/3), às 14h, com transmissão online e participação de representantes dos cinco tribunais anfitriões, sediados em Porto Alegre. O evento pode ser acessado pelo link no Youtube. O encontro presencial, com o tema “Estruturando a Memória”, terá sede na capital gaúcha, entre 10 e 12 de maio deste ano.

Serão apresentados o hotsite do Encontro, os trâmites em andamento, bem como o inédito evento preparatório, que acontecerá online, nos dias 13 e 14 de abril. As inscrições também serão abertas na quarta-feira. Podem participar magistrados e servidores em geral; gestores e integrantes de unidades de gestão documental e de memória, arquivos e bibliotecas dos Tribunais, além de estudantes universitários.

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), Tribunal de Justiça (TJRS), Tribunal de Justiça Militar (TJMRS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) são os organizadores do Encontro, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A organização conjunta é uma novidade, aprovada pelo CNJ em 2022. 

As atividades do III Enam acontecerão nas sedes do TJ-RS, TRT-4 e TRF-4. A programação completa pode ser conferida aqui.

Enam –  Instituído pela Resolução 316/2020  do CNJ, o Encontro tem como objetivo debater temas de interesse da gestão documental e de memória do Judiciário. A realização é anual, preferencialmente na semana do Dia da Memória do Poder Judiciário, 10 de maio, data também instituída pela Resolução. As atividades têm como objetivo a capacitação e o compartilhamento de experiências positivas dos tribunais e a expansão da rede de contatos dos setores responsáveis pela memória e gestão documental nas instituições. Em 2021, a primeira edição ocorreu virtualmente, devido à pandemia. No ano seguinte, o II Encontro foi realizado na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na cidade do Recife, no formato presencial. Leia mais informações aqui.Fim do corpo da notícia.

Fonte: Secom/TRT4

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



MEMOJUTRA - memojutra.contato@gmail.com

Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho
Copyright © 2013.Todos os Direitos Reservados.